sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Rockefeller Tree

Ah pois...continuando a nossa visita pela cidade...depois de sair daquela clima pesado do WTD resolvi ir ver a famosa arvore no Rockefeller Center...sim porque no dia da inauguracao feita esperta fui ver...escusado sera dizer que, com tanta gente, fartei-me de andar porque imensos quarteiroes estavam fechados, perdi imenso tempo as voltas e NAO vi a arvore...
Entao passado uma semana resolvi tentar a minha sorte outra vez...desta vez consegui...continuava muita gente mas tambem em NY onde e que nao ha muita gente...
Entao para quem nao conhece vou tentar explicar como e o Rockefeller Center...depois de tentar passar por uma parede de gente (a fila para os bihetes do espectaculo de natal do radio city musc hall) imaginem uma pequena praca espremida no meio daqueles arranha ceus todos...eu, como sempre andava com a cabeca enfiada nos mil e um mapas a tentar perceber se estava perto ou longe ou mesmo onde estava e tal nao e o meu espanto quando levanto a cabeca vejo a bela da arvore (bela e forca de expressao porque para mim sinceramente...esperava outra coisa...tambem depois de tanta confusao para a ver!!!)
Agora imaginem o mais giro que e nao sei quantas centenas de pessoas expremidas por uma rua apertada...quase todas de maquina em punho a tentar a melhor foto...enquanto do outro lado da rua esta uma fila enorme de pessoas a espera para pagarem um balurdio (como em todo o lado aqui) e entrarem por 15mn no ringue de patinagem por baixo da arvore, que pelo que percebi e uma tradicao deles...quase como nos e o circo!!!!
Enfim mas quando finalmente consegui chegar ao pe do ringue, depois de muitas pisadelas, sorrys e excuse me, e consegui ver o enquandramento todo (rua decorada com o ringue e a arvore) ate consegui perceber porque e que tantas pessoas estao ali o dia todo, especialmente porque quando la cheguei as luzinhas ate comecaram a piscar e tudo (tenho ca para mim que foi um sinal a dizer que ate valeu a pena o esforco) mas que nao ha paciencia nao ha!!!!!

Sem comentários: